Hoje em dia nós temos uma variedade de cadeiras disponíveis, são modelos, funcionalidades e finalidades diferentes. Isso se deve a constante evolução da nossa sociedade, que nos apresentou diferentes necessidades e nos permitiu evoluir em conjunto.
Entrando brevemente no “túnel do tempo”, no início do século 20, o mercado foi surpreendido por Frank Lloyd Wright, um arquiteto que trouxe uma das primeiras referências de cadeira giratória e com a funcionalidade de locomoção através de rodinhas nas pontas dos pés.
Entre as décadas de 1950 e 60, surgiu a necessidade e a preocupação com a ergonomia destas cadeiras, devido a sua utilização principal para o trabalho diário, a funcionalidade, o conforto e a saúde passaram a ser os principais pontos de evolução na sua construção.
Assim chegamos aos dias atuais, com diversas opções de cadeiras para conseguir atender necessidades e objetivos diferentes.
Então, vamos conhecer um pouco de cada opção?
- Cadeira Presidente:
Os modelos conhecidos como Presidente, apresentam um design sofisticado, confortável e ergonômico. Além disso, estas cadeiras têm o espaldar um pouco mais alto para o encosto da cabeça, e contam com a sua base giratória e rodinhas, tornando-a mais funcional. Elas podem ser reclináveis ou não, mas normalmente contam com a função relax, que é a possibilidade de balançar a cadeira para trás, porém sem a opção de fixá-la em um ângulo de inclinação. Esse tipo de cadeira é muito bom para quem precisa se movimentar bastante no seu espaço de trabalho mesmo estando sentado.
- Cadeira Diretor:
Este modelo de cadeira normalmente apresenta um design mais despojado, mas sem dispensar a preocupação com a ergonomia. Em comparação com o modelo presidente, a principal diferença para a diretor é o seu espaldar mais baixo, normalmente próximo ao pescoço. Além disso, o seu encosto pode ser em espuma ou tela, dependendo do modelo.
- Cadeira Interlocutor:
Com um design sofisticado e robusto, o modelo interlocutor oferece o proporcional conforto da cadeira presidente, porém, sem a base giratória, sem rodinhas e com o espaldar mais baixo. Este modelo é mais indicado para visitantes, clientes e pacientes, pois seus usuários não têm a necessidade de locomoção no ambiente de trabalho.
- Cadeira com encosto em tela:
As cadeiras com encosto em tela são ótimas para ambientes fechados e quentes, pois são arejadas e possibilitam mais ventilação nas costas, além de ergonômica e com um design diferenciado, que proporciona mais elegância na decoração do ambiente.
- Cadeira Fixa:
A cadeira fixa, como próprio nome já diz, são cadeiras que não contém rodinhas em seus pés. A escolha de uma cadeira fixa é baseada no ambiente em que ela será utilizada, por exemplo a cadeira fixa com assento e encosto em polipropileno, que são mais indicadas para áreas de lazer de empresas, casas e lanchonetes. E existe o modelo interlocutor, já citado acima, além das longarinas, ideais para aproveito o espaço no ambiente de espera de salas e escritórios.
Cada modelo tem o seu diferencial que oferecem funcionalidades e diferentes para cada ambiente. Para conhecer mais visite o nosso showroom, ou entre em contato conosco clicando aqui.